terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O Acre Existe


Meu primeiro contato com a frase: “O Acre não existe foi no curso de pré-vestibular. Lembro que a professora contou uma piada sobre o assunto e os alunos gargalharam. Eu, lógico que ri junto, mesmo não entendendo a piada por não conhecer o tema. E o tempo passou, pesquisei sobre o assunto e ainda não entendi a graça da piada "O Acre não existe".

A Re me perguntou até: você conhece alguém que veio ou que foi pro Acre? Ou já foi no Acre? 

Respondi que não e pensei em lugares como o Amazonas (sem preconceito), pois nunca fui, nem conheço alguém do Amazonas. Pensei mais e lembrei de um professor que foi trabalhar lá como Enfermeiro.


Está bem... Mas não é só porque não conheço ninguém que veio do Acre, foi pro Acre ou nunca fui que ele deixa de existir.


Conforme pesquisei: Devido a falta de informações sobre o Acre muitas pessoas começaram a conspirar a ideia de que o estado não existe.


O Acre existe sim e tem o seu valor particular, é um Estado que tem pouco mais de 100 anos e faz parte da História do Brasil, possui o povo que tem orgulho e ama o local onde vive, povo que que quis ser da Nação brasileira por opção.

O Acre esta numa região bastante isolada foi comprado da Bolívia no século XX, algumas pessoas dizem que foi em troca de um poney, outros dizem que tem a ver com jogos políticos enfim as teorias são muitas.


Antes de pertencer ao Brasil o Acre pertencia a Bolívia e houve uma disputa para que a região se tornasse brasileira. Ou seja, o Acre lutou para pertencer ao Brasil e o líder gaúcho Plácido de Castro lutou com seringueiros que viram do nordeste para tomar o Acre da Bolívia e se tornar Estado do Brasil.


Muitas pessoas ainda espalham que o Acre é uma farsa e que o Governo utiliza para roubar dinheiro, para politicagem e consideram até um paraíso fiscal, que não tem no Google Maps e que até não existe passagem aérea para o Acre. Pois bem, chequei estas informações e deixo os links das pesquisas para vocês no final do post.


Atualmente, no Acre ocorrem várias enchentes que deixam os moradores desabrigados.

Então qual é a graça da piada? Alguém pode me explicar? Não sei Isso. Entendo a piada como preconceito.




* Acrianos Famosos:Acrianos Famosos:

* ACRE, PRECONCEITO REGIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=JN0via8iQmw

Nenhum comentário:

Postar um comentário